Notícias

Home / Cidade / Notícias

Nesta quinta-feira, dia 28, comemora-se o Dia Mundial do Sorriso. Em todo o mundo, profissionais odontólogos de várias partes do mundo, que integram o projeto “Turma do Bem”, que reúne dentistas que dedicam um tempo para contribuir profissionalmente atendendo, gratuitamente, crianças de 11 a 18 anos, com triagem situacional da saúde bucal. O relatório destas triagens é direcionado a central da ONG, em São Paulo, onde uma equipe avalia o grau de necessidade e, posteriormente, retorna o relatório para que os dentistas da cidade assumam o compromisso de atendimento e acompanhamento destas crianças e adolescentes até os 18 anos.

Em Andirá, nesta quinta, a coordenadora local do projeto Dra. Daisy Galdino Andreozzi, realizou uma triagem ás crianças integrantes do Projeto Esperança. Cerca de 20 atendimentos foram realizados. De acordo com ela, este trabalho está sendo realizado em 12 países e 300 municípios brasileiros e tem como missão mostrar que ainda existem milhões de pessoas, em todos o mundo, sem acesso a uma saúde bucal digna.  O fundador do projeto  e presidente voluntário da Turma do bem é o Dr. Fábio Bibancos. Em Andirá este é o terceiro ano que o projeto é realizado, segundo informou a Coordenadora do Projeto Esperança, Eliete Cristina Romano Alves. “É um projeto muito importante, atendendo crianças de baixa renda. Muitos deles não têm acesso a atendimento especializado e esta ação acaba proporcionando, até os 18 anos”, destaca, enaltecendo o carinho e dedicação da Dra. Daisy nos atendimentos realizados.

Integram o projeto Turma do Bem, em Andirá, os seguintes profissionais odontólogos: João Henrique Hatori, Nilson Kanegusuku, Karina Kanegussuku, Jean Santos, Aline Del Padre, José Carlos Spadacine, Bruno Simoni, Leda Nobuyasu, Daisy Galdino Andreazzi, CRIOM Radiologia, RIO Radiologia.

 

 

Fonte: Tiago Dedoné / Secretaria de Comunicação