Em breve o governo municipal de Andirá, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vai entregar aos munícipes mais uma ATI (Academia da Terceira Idade). Dessa vez, por indicação do vereador Paulo Fernandes de Brito (Chibata – PDT), na Vila Santa Inês. A nova unidade, assim como as já instaladas, proporcionará aos moradores daquele local e adjacências, oportunidade de exercitar-se diariamente com segurança e comodidade. Essa é a quarta academia ao ar livre, que a população andiraense recebe e aprova. Em dezembro de 2009 o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), entregou a 1ª ATI, na Praça Sblandiano Simoni.  Em 2010 foram instaladas mais duas unidades. Uma na Praça Sant’ Ana (centro), outra na Praça José Albano dos Santos. Agora será entregue a da Vila Santa Inês.  Até o final de 2011, serão os moradores do Distrito Nossa Senhora Aparecida, Vila americana e Vila Industrial, que receberão o beneficio. As ATIs já foram adquiridas pela prefeitura  e a implantação depende apenas da definição de local.  “A maioria das pessoas têm vida sedentária e estão deixando de lado a prática esportiva, o que muitas vezes provoca distúrbios como obesidade, doenças coronarianas, depressão e outras enfermidades. Exercícios regulares reduzem os riscos de doenças. Estamos contribuindo com a qualidade de vida das pessoas e ao mesmo tempo proporcionando lazer. Isso nos deixa satisfeito, pois sabemos que as academias promovem a saúde preventiva da nossa população”, explica o medico e prefeito Xavier.

Alem da academia que logo será inaugurada, a Vila santa Inês está recebendo outras melhorias. Entre elas, ajardinamento de canteiro, pintura de meio-fios e operação tapa – buracos.

A ATI (Academia da Terceira Idade) é composta por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.

Fonte: Da assessoria - João Campos