O XIII Congresso de Educação do Norte Pioneiro, realização da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), começa no próximo dia 07 de maio, às 19h30, no Cine Iguaçu, em Jacarezinho. O tema deste ano é “Educação em perspectiva: caminhos para transformação dos paradigmas educacionais”. A conferência de abertura, “Educação: processo emancipatório em construção”, será proferida pela professora doutora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Eliane Maio. O evento, tradicional no Norte Pioneiro do Paraná, vai até o dia 11 de maio.

Seguindo a mesma estrutura organizacional de sucesso dos outros anos, o congresso amplia a sua grade de debates neste ano com várias oficinas, minicursos, além de uma mesa redonda sobre “Ensino de filosofia e diálogos interdisciplinares da filosofia, momentos de comunicação”. Os organizadores ressaltam o legado tradicional do congresso e proclamam a sua “relevância” como um cenário interdisciplinar dos variados cortes sobre a questão educacional, sempre qualificada com a participação de renomados “pesquisadores em educação de todo país”.

No texto de apresentação do evento, os organizadores firmam a temática geral deste ano como uma ampla reflexão como forma de se alcançar “uma educação emancipada, vinculada a uma aprendizagem transformadora e assim a necessidade de pensar novos paradigmas educacionais.”

Serviço

A programação completa pode ser obtida no site http://www.cj.uenp.edu.br/congressodeeducacao2013/, onde é disponibilizada a ficha de inscrição, que deverá ser encaminhada, juntamente com o comprovante de pagamento para o e-mail congressoeducacao@uenp.edu.br. Os ouvintes podem se inscrever até 07 de maio. Alunos da UENP pagam R$ 40,00 e demais participantes, R$ 50,00. Além da inscrição no site do congresso, o interessado pode realizá-la no CCHE/CLCA - UENP/CJ, rua Padre Melo, 1200 - Jardim Marymar, Jacarezinho, PR. Para depósitos bancários (em nome da UENP/Campus Jacarezinho), agência 0391 (Caixa Econômica Federal),  conta corrente 187-9, operação 006. Para dúvidas de inscrição, além do e-mail citado acima, pode-se telefonar para o (43) 3527-1243.

Fonte: Andirá Comunicação