Departamentos / Secretaria de Assistência Social e Educação Profissionalizante

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO - CCI

 

Consiste no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – SCFV  segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (2009). O Centro de Convivência dos idosos tem a capacidade para o atendimento de 80 idosos de ambos os sexos e de todos os bairros do Município. Tem por objetivo proporcionar e incentivar a socialização e convivência comunitária, ampliar trocas culturais e de vivências e desenvolver o sentimento de cidadania.

 

Localização: Av: Major Barbosa Ferraz junir, 1092, conjunto Virgínio Rosário

Horário de Funcionamento: 07:30 às 15:30

Fone: 43 35382537

 

Atendimentos: é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

 

Devido a situação atual, desde março de 2020, as atividades presenciais dos grupos do SCFV foram suspensas temporariamente, retornando a partir de julho de 2020, com trabalho remoto.