Home / Governo
Dia: 01 de dezembro de 2014 às 19:00 hs.
Local: Descrição:

O mês de dezembro se inicia muito bem na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. No dia 1º, segunda-feira, acontecerá o I Seminário Municipal do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, a partir das 19 horas, no Cine teatro São Carlos, as Escolas Municipais de Andirá, farão uma apresentação dos trabalhos realizados durantes dois anos de formação com professoras alfabetizadoras dos 1ºs aos 3ºs anos, será uma oportunidade de expor as atividades sugeridas pelo Pacto e desenvolvidas dentro das salas de aula com os alunos. Nesses dois anos as seis Escolas Municipais: Ana Nery, Arco Íris, Criança Feliz, Michel Kairalla, Pingo de Gente e Santa Inês participaram ativamente do programa, sendo que em 2013 foram atendidas 32 professoras com Alfabetização e Letramento em Língua Portuguesa e no ano de 2014 foram atendidas 28 professoras com Alfabetização Matemática, com apoio constante da Secretária Municipal de Educação, Professora Sirlei Maria de Freitas Aguiar.

O PNAIC é um compromisso formal assumidos pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Como incentivo e apoio as escolas receberam diversos materiais específicos para alfabetização: livros didáticos (PNLD), obras complementares dos livros didáticos e acervos de dicionários de Língua Portuguesa (PNLD), obras de apoio pedagógico aos professores, jogos de apoio à alfabetização.

Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura quem responde pelo Pacto como Coordenadora é a Professora Zilda Maria Ferrari e a Orientadora de Estudos é a Professora Marissol Angelica Felix.

Marissol – Orientadora