Os moradores do jardim Bela Vista III, muito em breve, terão concluído o trabalho de pavimentação das ruas do bairro. O recurso, fruto de uma emenda do Senador Requião, de 2014, havia ficado parada e foi possível recuperar. “Infelizmente nada aconteceu e fomos atrás para resgatar esta emenda para que a gente conseguisse contemplar a população do Bela Vista III”, disse a Prefeita, Ione Abib, informando que o projeto precisou passar por alterações, já que haviam no projeto antigo, a contemplação de ruas que não haviam residências, moradores; e ruas habitadas que não haviam sido contempladas com o asfalto no bairro. O projeto foi reformulado, visando os moradores.

A rua vereador Moacy Bueno de Godoy, por exemplo, não havia sido contemplada. E, lá, os residentes aguardam ansiosos o asfalto. “Importante ressaltar que estes recursos são a fundo perdido. Ou seja, é gratuito. A população não precisará pagar pelo asfalto”, declarou a Prefeita. Há ruas, no bairro, em que os trabalhos já estão adiantados, segundo informou o Secretário de Obras e Urbanismo, André Maluzzi: “Havia rua com a base pronta. Ela já possuía drenagem. Foi testada e está em funcionamento. Por isso, não precisou fazer os trabalhos de escavação. Já foi feito compactação, a camada de base já está executada. Agora estamos aguardando a programação da empresa para vir finalizar a obra”, relatou. A Prefeita também informou que neste trecho já adiantado já foi realizado, inclusive, o calçamento.

Já na rua Amadeu Fazani, a primeira do bairro e que também não estava no projeto original, a Prefeita informou que na modificação passou a ser contemplada: “ Tiramos a rua que não havia casa, fizemos um aditivo, até com recursos próprios da Prefeitura, pra que a gente não deixasse de fora esta rua e todos os seus moradores . Além de ter todos os terrenos ocupados, fica ao lado da Igreja Católica”, explicou, concluindo: “Nós temos pressa. A população tem pressa. E a nossa pressa é grande por que queremos terminar aqui para ir para outro bairro. Tem muitos lugares de Andirá precisando da intervenção do poder público. Nós vamos estar interferindo e levando asfalto a todas as comunidades de Andirá. E asfalto a fundo perdido, através de dos deputados parceiros para que o povo não seja onerado com a contribuição de melhorias”.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom