Um trabalho muito importante em comunidades está sendo realizado pela Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo : a recomposição de canais de transposição viários (conhecidos como canaletas). Nesta última semana ficaram prontos os trabalhos de trechos que apresentavam problemas, nas ruas Marumbi (próximo ao Terminal Rodoviário) e na rua Minas Gerais (próximo ao cemitério). O trabalho está sendo realizado graças a uma parceria com as secretarias de Viação e Agricultura. De acordo com o secretário de Obras, André Maluzzi, o objetivo dos trabalhos é a organização de um planejamento que atenda as demandas das comunidades, promovendo, assim, soluções que tragam, principalmente, mais segurança nestas vias de acesso. “O cronograma está montado com todos os pontos mapeados, dentro de um planejamento em curto prazo. Todos os locais que necessitam serão atendidos”.

A Prefeita, Ione Abib, tem acompanhado os trabalhos. Segundo ela, Andirá tem pressa e, por isso, são necessárias ações integradas que dinamizem o processo de atendimentos e implantação de ações de melhorias. As obras estão sendo realizadas graças à uma parceria da Secretaria de Obras com as secretarias de Viação e Serviços Públicos, além da Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom