Departamentos

Home / Governo

Apresentando a Controladoria Geral do Município de Andirá - PR

A Controladoria Geral do Município de Andirá, sob a liderança do Controlador Geral Kaike Monteiro Borges, é uma instituição comprometida em promover a transparência, a eficiência e a responsabilidade na administração pública local. Como órgão de controle interno, nossa missão é garantir a integridade dos recursos públicos, promover a conformidade legal e contribuir para o aprimoramento da gestão municipal.

A Controladoria Geral do Município de Andirá desempenha um papel fundamental na fiscalização e avaliação dos processos internos da administração pública. Buscamos assegurar que as políticas e os programas implementados estejam alinhados com os princípios da legalidade, moralidade, eficiência e efetividade.

Nosso trabalho envolve a realização de auditorias, análises de riscos, investigações de irregularidades e o estabelecimento de medidas corretivas. Também desenvolvemos e implementamos programas de controle interno, fornecendo orientações aos gestores municipais para aprimorar a gestão dos recursos públicos.

A transparência é um dos pilares fundamentais da nossa atuação. Buscamos promover a divulgação ampla e clara das informações relativas à gestão municipal, disponibilizando dados financeiros, orçamentários e de desempenho de forma acessível a todos os cidadãos. Acreditamos que a transparência fortalece a confiança na administração pública e permite uma participação mais efetiva da sociedade na tomada de decisões.

Além disso, valorizamos a ética e a integridade em todas as nossas atividades. Trabalhamos para prevenir e combater a corrupção, incentivando uma cultura de compliance e de conduta ética no serviço público. Por meio da disseminação de princípios e valores, buscamos construir uma administração municipal íntegra e comprometida com o interesse público.

A Controladoria Geral do Município de Andirá está em constante aprimoramento, buscando a excelência na sua atuação. Estamos abertos ao diálogo e à colaboração com todas as partes interessadas, sejam elas servidores públicos, gestores, vereadores ou cidadãos. Acreditamos que, juntos, podemos construir uma gestão pública cada vez mais transparente, eficiente e responsável, visando sempre o bem-estar e o desenvolvimento de nossa comunidade.

Em resumo, a Controladoria Geral do Município de Andirá, sob a liderança do Controlador Geral Kaike Monteiro Borges, é um órgão comprometido com a fiscalização, a transparência, a ética e a integridade na gestão pública municipal. Estamos empenhados em garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma responsável, em benefício de todos os cidadãos de Andirá.

Controlador Geral do Município

KAIKE MONTEIRO BORGES