Um espetáculo de cores, artes, música e muita alegria, marcaram o X Encontro de Bandas e Fanfarras de Andirá, um evento organizado pela Prefeitura de Andirá, através da Secretaria de Cultura e Comunicação. O espetáculo, que teve como tema o "Outubro Rosa" (várias escolas trouxeram menções à causa ) contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e as Escolas Municipais - que abrilhantaram a festa com apoio e  apresentações que emocionaram -; além do apoiosuporte de todas as demais secretarias da Prefeitura, que colaboraram para que o Encontro mobilizasse nossa comunidade.

Fanfarras e Bandas Marciais de várias cidades da região trouxeram seus talentos para Andirá, ajudando a consolidar o sucesso da festa cultural. Clubes de serviços, como o Rotary Clube e  movimentos comunitários, como o grupo de cavaleiros Cowboys de Cristo, Pelotão dos Desbravadores (da Igreja Adventista do Sétimo Dia)  e o Moto Clube de Andirá, deram o tom do encantamento. O grupo de música japonesa Toukon Daiko, de Bandeirantes, foi outra atração a parte. Mostrou a força e beleza de sua arte, encantando o público.

Alunos e Professores da  Escola de Comunicação e Artes – projeto criado este ano pela Secretaria de Cultura, com sede no Cine Teatro São Carlos e Núcleos nos bairros Santa Inês, Vila Americana, Industrial e Distrito Nossa Senhora Aparecida – desfilaram, mostrando as várias categorias dos cursos de artes ofertados gratuitamente a população. A Biblioteca, Telecentro e Casa da Memória, equipamentos públicos da Secretaria de Cultura, também apresentaram os projetos realizados pelos órgãos.

Uma das mais esperadas atrações da noite era o desfile da Banda Musical Municipal de Andirá. E eles vieram poderosos, apresentando todo repertório, talento, paixão pela história da Banda, que há mais de 50 anos integra o patrimônio cultural de nosso povo e que agora, com a nova formação, tem descoberto grandes talentos. Mas não foram só a sincronia musical, coreografias e o repertório lindo que marcou a passagem da Banda Musical de Andirá. Eles também apresentaram o novo uniforme, há anos aguardado, conquistado este ano. Um misto de encanto e beleza. A Prefeita, Ione Abib, que abriu o X Encontro de Bandas e Fanfarras destacando a alegria da ação de mobilização da comunidade em torno do evento, agradeceu a população por prestigiar a festa e enfatizou a beleza do encontro, marcado pelas belas apresentações, surpresas, muito talento e emoção.