As aulas da Rede Municipal de Ensino Andirá retornam no dia 19 de fevereiro e, até lá, para não deixar as crianças e adolescentes ociosos e trazer um monte de atrações especiais de artes, literatura e lazer, a Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação (Seccom), estará promovendo uma série de ações culturais nas comunidades de Andirá. Às quintas e sextas-feiras, a partir do próximo dia 18, a equipe da Seccom estará na Vila Americana, na Rua Guaicurus (Em frente a Padaria Pavan), `as 14 horas,  levando muita arte a população dos bairros desta região. Cada dia será em uma localidade. Festa garantida com muita música ao vivo, Hip Hop, oficinas de pinturas e desenhos, produção de pipa, cantinho da leitura, brincadeiras, danças, oficina ao ar livre de Ballet, pipoca, algodão doce, gincanas e muito mais.

Às terças e quartas-feiras, a partir do próximo dia 23, as ações culturais acontecem na Biblioteca (Indústria do Conhecimento),  com atividades como:  Contação de Histórias, Música, Teatro de Bonecos, Pipoca, Algodão Doce, distribuição de brindes e muita alegria. O projeto Colônia Cultural de Férias, está no seu segundo ano de realização e mobiliza crianças, jovens, pais, em ações lúdicas de integração, socialização, prevenção e democratização cultural.

De acordo com o secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, o projeto tem como meta prevenção, intervenção social, descoberta de talentos e divulgação das inscrições dos cursos da Escola de Comunicação e Artes – projeto que integra as políticas sociais e culturais da Prefeitura-, objetivando levar acessos às manifestações de artes em todas as regiões da comunidade. “Nós pensamos com muito carinho na formulação deste projeto. Vamos tomar ruas e praças de comunidades neste período, levando artistas e mobilizando integração e atrativos culturais para nossas crianças e comunidades”, destacou.

Fonte: Da SECCOM