*João Campos

Um espetáculo de luz e cores na noite de ontem (7) na Praça Sant’ Ana marcou a abertura das festividades natalinas em Andirá.  O evento realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social iniciou às 20h30 com a chegada do Papai Noel trazendo alegria para dezenas de crianças que aguardavam ansiosas a sua presença. Depois o Bom velhinho recebeu a chave da cidade, das mãos do prefeito José Ronaldo Xavier, que em seguida declarou aberta as comemorações desejando paz e felicidades a todos, ao lado da esposa Ana Lucia e de outras autoridades do município. Na seqüência o Pe. Carlos Henrrique  fêz  uma breve reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal e pediu as bênçãos de Deus a todas as famílias andiraenses. Depois foi a vez do deputado federal Diego Garcia, eleito no último pleito, usar a palavra.  Ele destacou a importância de vivenciar-mos um Santo Natal, lembrando que essa é a festa do amor, do perdão e da reconciliação. Ao finalizar o rápido discurso o jovem político convidou a todos para rezar o Pai Nosso, de mãos dadas. Após os pronunciamentos chegou o momento mais esperado: a inauguração da decoração natalina da cidade. Juntos com o cerimonial o publico realizou  a contagem regressiva para o ápice do evento. Em poucos segundos as luzes foram acesas dando forma às renas, sinos, árvores de natal, Papais Noeis e a outros símbolos sugestivos à data. Após o acender das luzes. uma explosão de fogos de artifícios iluminou o céu, misturando suas cores e formas às estrelas. O espetáculo foi singular e de rara beleza.

Além das autoridades já nominadas, o evento também foi prestigiado pelo Presidente do Legislativo, José Odair Bonacin e pelo Vereador Prof.André Anderson Rossato,  com sua esposa e filho.

Destaque  para a equipe funcional do Projeto Esperança, das Secretarias de Viação e Seviços Publicos, de Obras   e aos  voluntários, pela extraordinária dedicação na decoração da cidade.