A Prefeitura Municipal de Andirá recebeu nesta quinta-feira, dia 22, mais um ônibus para servir a frota que leva os estudantes universitários para estudar. O novo veículo foi comprado com recursos próprios do municípios, tem 46 lugares, ar condicionado, banheiro, muito conforto e terá Wi Fi livre para que os estudantes também possam aproveitar para viajarem estudando, pesquisando e interagindo. A Prefeita, Ione Abib, recebeu o ônibus na noite desta quinta-feira, juntamente com a secretária de Educação, Laudicea Melo. Outros secretários e colaboradores também acompanharam a entrega.

Mas não é só este. Outros dois veículos iguais a este devem chegar nos próximos dias. E ambos também com bastante conforto, semelhantes a este. De acordo com a prefeita, este é um compromisso do município em garantir segurança e conforto aos universitários e os demais que forem usar os veículos. “Conseguimos com recursos próprios adquirir os ônibus. Aos poucos vamos trocar e modernizar a frota. Tenho muita preocupação com a segurança dos estudantes. Eu sou mãe e fico imaginando a preocupação das mães quando vêem os filhos indo estudar fora. Nossa obrigação é dar segurança e conforto”, disse ela.

A Prefeitura, no início do período letivo, também alterou o processo de pagamento dos transportes universitários. Antes, o valor de R$ 100 pesava no bolso do estudante e dos pais, principalmente as famílias que tinham mais de um filho estudando fora.  Agora, o valor é de R$ 20 reais mensais. E assim que a documentação do Provopar estiver regularizada, o estudante irá colaborar com a doação de um pacote de arroz. Esta será a contrapartida do estudante, que ajudará famílias carentes do município.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM