A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação, promove na próxima sexta, sábado e domingo (29 e 30 de junho e 1 de julho), no pátio da Casa da Memória (Estação Ferroviária), a segunda edição da Festa Junina Municipal. O evento tem como objetivo buscar resgatar a festa tradicional junina, com barracas típicas, apresentações artísticas, quadrilhas de escolas e de grupos sociais, teatro caipira,  grupos de dança, apresentações musicais e diversão em família. O evento contará com a participação dos alunos do curso de ballet da Escola de Comunicação e Artes; do grupo de dança X-Factor e apresentação da Cia Teatral – juntamente com alunos do curso de Teatro, também da Escola de Artes -.

A equipe da secretaria de Cultura está a todo vapor preparando as atrações e decorações alusivas para deixar o espaço bonito, atrativo. Várias Barracas típicas estarão compondo a Praça de Alimentação da festa. “No ano passado, a primeira edição da festa foi linda e mobilizou nosso povo, com grande participação. Este ano, esperamos, também, que as famílias, crianças, jovens, idosos, se confraternizem nas atrações especiais que estamos preparando nesta data tão alegre. Serão várias atrações de nossos artistas locais, muita música boa, arrasta pé, muita alegria, que é o que nosso povo precisa e merece. Agradecemos muito as parcerias que temos conseguido para a realização da festa”, destacou o secretário de Cultura, Tiago Dedoné.

O Secretário também destacou o apoio da Prefeita, Ione Abib, nos diversos projetos da Secretaria de Cultura. “É uma festa cultural muito importante, que mobiliza toda a comunidade, as diversas secretarias da Prefeitura, com o objetivo de levar alegria. Atrai a região e coloca Andirá na rota de turismo de eventos.  Temos recebido importante apoio da Prefeita Ione nas nossas agendas e mobilizações culturais, que aposta na cultura de nossa comunidade, no apoio aos nossos artistas”, enfatizou.

Fonte: Da SECCOM