A escultura é um marco da presença da fé católica na comunidade

Depois de passar 9 dias orando  e refletindo  sobre os ensinamentos de Jesus e Maria, na novena preparatória para a celebração de 12  outubro, dia consagrado à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil,  o Distrito Nossa Senhora Aparecida , há  10 quilômetros de Andirá comemorou a data com júbilo e muita animação.

O Dia amanheceu escuro e chuvoso, mas não conseguiu tirar o brilho e a alegria da Festa em louvor à santa, que iniciou às 10h, com missa em ação de graças celebrada pelo Pe. Elmes  Xisto.   Após o ato os fieis seguiram em procissão com o sacerdote, até a praça que está em construção próximo à capela, para a realização do ritual de benção e consagração da magnífica  imagem da Padroeira,   recentemente colocada pela prefeitura no novo espaço  de lazer. A cerimônia durou cerca de 30 minutos envolvendo a todos num misto de paz e emoção. As sábias palavras do sacerdote, cânticos, a aspersão da imagem e a  expressão no rosto dos fieis contrastaram com a  mansa chuva que caia como bênçãos do céu, tornando    a manifestação  de fé e veneração à Mãe Santíssima,  mais significativa e cheia  de amor. Encerrado o ato religioso, o prefeito José Ronaldo Xavier descerrou a placa inaugural do monumento, junto com o Pe. Elmes, sob calorosos aplausos e um espetáculo pirotécnico que desviou todos os olhares para o alto. Quiçá para  lembrar que  Maria foi elevada  ao céu e intercede por nós junto à Deus, todos os dias.

Em seguida o padre rogou bênçãos  por toda a comunidade encerrando  o ato que certamente ficará na memória de todos que tiveram o privilégio de participar.

Depois foi servido delicioso almoço no salão paroquial, em continuidade à festa que se estendeu até à noite, com diversas atrações.

Para ver todas as fotos dessa matéria,clik no link a baixo.

Fonte: Assessoria - João Campos