A ação do Governo Municipal, através do DEMAE, encerra definitivamente a falta de água nas torneiras, que há décadas aflige a comunidade.

O Distrito Nossa Senhora Aparecida acaba de receber mais um benefício do Governo Municipal de Andirá: Um poço artesiano com capacidade de suprir toda a demanda de água potável de seus habitantes e de todas as comunidades rurais vizinhas, com apenas 15% da sua vazão de 60 m³/h-60 mil litros hora. A água com temperatura de 35°C está sendo extraída do Aqüífero Guarani a uma profundidade de mais de 550 metros. O Poço está em fase de testes, mas de acordo com o diretor do DEMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), Luiz Carlos Demarchi, os resultados são positivos e a água com qualidade de termas já está jorrando nas torneiras das residências. Segundo ele, agora será construído mais um reservatório de 50 mil litros no local, elevando a capacidade de armazenamento de água pronta para consumo, para 100 mil litros.  O empreendimento de cerca de 100 mil reais está sendo executado com dinheiro do município, oriundo do DEMAE.  Recursos que por mais de 35 anos foram parar nas contas das empresas que operaram o sistema. “Com este investimento estamos zerando o déficit de abastecimento de água no Distrito Nossa Senhora Aparecida e região, garantindo mais qualidade  de vida a seus habitantes. É mais um compromisso com essa comunidade que estamos cumprindo”, disse o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), ao vistoriar as obras.

As melhorias no sistema de abastecimento do Patrimônio Nossa Senhora Aparecida, esquecido há décadas por administrações anteriores,  é mais uma grande conquista de seus moradores. São investimentos que resultam em água de excelente qualidade, saúde à população e desenvolvimento do local.

Fonte: Assessoria - João Campos