Investir e incentivar o esporte é uma das principais metas da Prefeitura de Andirá. Isso por que entende-se que investir em políticas de democratização esportiva promove, também, inclusão social e prevenção, principalmente na vida das nossas crianças e jovens. Nesta sexta-feira, dia 13, a Prefeita Ione Abib e o Secretário de Esportes e Lazer, Juraci Bernardino (Meloso), reuniram os atletas que disputarão a fase regional dos Jogos da Juventude, em Uraí, em frente à Prefeitura, para desejar vitórias, boas experiências de integração e, também, deram conselhos para que mantenham-se unidos. A Prefeita falou com os jovens sobre determinação, humildade e, principalmente, respeito ao próximo. Eles representarão Andirá nas modalidades: futsal feminino e masculino, além do futebol de campo.

O Secretário aproveitou para também lembrar os trabalhos realizados pela Prefeitura, entre os quais, a conquista da Pista de Skate, Campo de Grama Sintética e Parquinho Infantil, que serão instalados nas proximidades da Estação Ferroviária. Um sonho antigo de nossos jovens que, agora, será realidade em Andirá. O Secretário também distribuiu cartilhas com orientações contra as drogas e alertou os atletas sobre respeitos aos professores e aos demais atletas, para, assim, fazer bonito não apenas nas disputas, mas, também, no comportamento e respeito.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom