A Escola de Comunicação e Artes – projeto da Prefeitura de Andirá por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação – foi apresentada a população numa cerimônia realizada no Cine Teatro São Carlos. O evento contou com a participação de alunos, pais, autoridades e reafirmou a importância do incentivo as políticas de democratização cultural como ações estratégicas de prevenção, descoberta e incentivos a talentos e intervenção social. A inauguração, com apresentações artísticas, teve na abertura um concerto da Banda Musical Municipal. As peças musicais apresentadas pelos jovens músicos integrantes da banda emocionaram o público presente. A banda é outro projeto social e cultural coordenado pela secretaria.

O secretário de Cultura e Comunicação, Tiago Dedoné, abriu o evento agradecendo a participação dos convidados e reafirmando o compromisso da secretaria de pautar as ações estratégicas da Cultura pelo viés da democratização cultural. “Nosso objetivo é ir para todos os cantos da cidade, levar arte, mobilizar as ações de descoberta de talentos, oportunizar a capacitação artística, promover intervenção social. Há um conjunto de ações culturais sendo desenvolvidas em Andirá, em várias vertentes”, informou. Os professores do projeto também apresentaram atrações musicais, de teatro, apresentação em libras, dança.

A Prefeita, Ione Abib, durante o evento, destacou a importância do projeto no que tange a questão da prevenção e oportunidades para as crianças e adolescentes da cidade de estudarem artes gratuitamente. A Escola de Comunicação e Artes terá o Cine Teatro São Carlos como sede principal mas, também, contará com quatro núcleos, que são extensões do projeto em bairros da cidade. São eles: Vila Industrial, Santa Inês, Americana, Patrimônio Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Da Seccom