Prefeitura Municipal de Andirá - Paraná

Uma grande operação promovida pela Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), mobilizou equipes de diversas secretarias do município para atender na ação de distribuição de senhas para os interessados em realizar o cadastro para participação em futuros programas habitacionais do governo. Ao todo foram mais de três mil senhas distribuída, das 08 às 16 horas, na última sexta-feira, dia 12.

Teve pessoas que chegaram às nove da noite, do dia anterior, e posaram em frente a porta do Cine Teatro São Carlos, mesmo sendo avisado durante todos os dias que não iriam faltar senhas, todos iriam receber, portanto desnecessário posar na madrugada. Quando o dia amanheceu a fila já dava volta no quarteirão. Ao abrir às portas, a equipe já preparada para o atendimento rápido, finalizou a grande fila em menos de duas horas. Depois, durante todo o dia, os atendimentos foram sendo realizados com pouca fila de espera. A equipe da Cohapar acompanhou os trabalhos, dando orientações e suporte a equipe de trabalho.

Toda a preparação foi coordenada pela diretora do Departamento de Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Elessandra Pacheco Coelho, que, juntamente com a secretária de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Melleto, mobilizaram os trabalhos e coordenaram cada passo do processo. A próxima fase, agora, é o cadastramento, que começa nesta segunda-feita, dia 15 e vai até o dia 26 de maio, das 8 às 16 horas. É preciso levar todos os documentos originais, para que as equipes de atendimentos realizem o cadastro.

Em caso de dúvida, uma equipe de atendimento e informações estará no Cine Teatro São Carlos orientando. Também podem ser tiradas dúvidas na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou na Prefeitura, na sala da Secretaria de Assistência Social. 

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom