Desenvolver condicionamento físico, melhorar a auto estima, ampliar socialização e integração, realizar uma prática de exercícios. Esses são só alguns dos benefícios do Zumba, uma modalidade que mistura dança, muito ritmo e exercícios e que agora está a disposição da população de Andirá, gratuitamente, numa ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante. O projeto teve início nesta última semana, está sob direção da professora Francielly Françóia, e acontece às terças e quintas-feiras, na quadra da Escola Municipal Ana Nery, com início às 18 horas.

De acordo com a secretária, Bernadete dos Santos Meletto, as pessoas interessadas precisam fazer a inscrição e o cadastro no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social ) – que fica num prédio em anexo à Prefeitura. Ela informou, ainda, que as pessoas também passarão por acompanhamento com psicólogo em grupos de integração, e terão todo suporte da secretaria. “É muito importante esta oferta de modalidade pois o Zumba traz melhorias na questão física e psicológica. Agradecemos a Prefeita, dona Ione, por ter acreditado e incentivado neste projeto que é importante para a população”, disse.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom