O Ginásio de Esportes Morcegão, em Andirá, reabriu as portas, no último dia 20, e os atletas e amantes de várias modalidades já estão sentindo o gosto do novo e reestruturado espaço. Grupos de atletas, profissionais e amadores, que no passado brilharam defendendo equipes de Andirá, voltaram a vestir as camisas e defender a paixão esportiva. Muitos há um bom tempo já não praticavam mais esportes e entraram na quadra para mostrar amor e superação.  Desde a reinauguração, a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sob o comando do Secretário Juraci Bernardino Alves (Meloso), mobiliza um planejamento intenso de oferta de jogos e mini-campeonatos, diariamente.

Nesta última semana o Ginásio viu chegar centenas de atletas de vôlei, basquete, futsal, handebol; de Andirá e de cidades da região. Crianças e adultos, celebrando a alegria do retorno do espaço considerado um dos maiores patrimônios esportivos de Andirá. Famílias e torcedores também prestigiaram o local, diariamente. Equipes vieram uniformizadas para as disputas e o basquete feminino, por exemplo, brilhou na quadra com um uniforme exclusivo para este retorno tão especial. Tem sido um lindo encontro de amizades e talentos.

E por falar em retorno, é importante reafirmar que Andirá é um celeiro de talentosos atletas. Por isso, a importância tão estratégica deste espaço, inaugurado há 35 anos e que sofreu, por um longo período, com problemas de infraestrutura. Hoje, o belo Morcegão abraça, novamente, sua missão de democratizar o esporte, instigar a integração comunitária, promover saúde e prevenção, através dos vários projetos sociais na área. A Escolinha de Esportes, é um exemplo disso. Tira crianças e jovens das ruas, descobrindo talentos e promovendo cidadania. Com o novo Morcegão, Andirá voltará a ser a grande potência, nas diversas modalidades esportivas. A Prefeita, Ione Abib, enalteceu o apoio e aposta neste papel social tão estratégico do esporte na comunidade.

Fonte: Da SECCOM