Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 28, a final do Campeonato Suíço de Andirá – Sub 09 e Sub 13, contando com a participação de familiares e a população que vieram prestigiar o esforço e a dedicação dos atletas mirins que deram um show de habilidades com a bola e companheirismo, nos trabalhos com em equipe. O evento final aconteceu no Ingá Clube de Campo.  Apesar do frio, as crianças se divertiram e mostraram garra. Orgulho dos pais que d]fizeram questão vibrar com as jogadas e registrar em fotos o momento especial. O trabalho teve coordenação direta do Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Andirá, Marcos Cipriano.  No Final, eles ganharam medalhas e troféus.

No Sub 09, a galerinha do time Clube de Campo foi campeã. Ela empatou em 01 x 01 com o time do Londrina, mas, nos pênaltis, fez 08 x 07; já no Sub 13, foi a galera do Perola Negra vencendo por 01 x 00 a equipe do Ralisco.  Com 08 gols, o artilheiro do Sub 09 foi o Matheus, da equipe Clube de Campo; no Sub 13, com sete gols, o Jean, do Pérola Negra levou a taça de artilheiro. O melhor zagueiro do campeonato foi o Christian, também do Pérola Negra. Ainda nesta categoria, o goleiro menos vazado foi o Luiz Felipe, também da Pérola Negra.

Para o Secretário de Esportes, Daniel Martins, a Prefeitura tem se dedicado intensamente as agendas esportivas  e mesmo com equipe reduzida, tem levado à comunidade atividades de esporte e lazer que têm marcado pela mobilização e pela participação da população. Na última semana, por exemplo, aconteceu  a segunda etapa do Circuito Corrida de Rua, onde 63 atletas amadores, de diversas idades, participaram. Também está ocorrendo o Campeonato Regional dos Veteranos, com participação de atletas de diversas cidades da região. Neste domingo, dia 1º, a Secretaria Municipal de Esportes promove o Torneio do Trabalhador, no Estádio João Hermógenes Andrade (Andradão). “Temos trabalhado bastante para cumprir nossas agendas e proporcionar alternativas de esporte e lazer para a população. Várias ações ocorrem simultaneamente e isso é importante pois integra a comunidade”, destacou Martins.