Muita música caipira, danças, quadrilhas, teatro, barracas típicas, trajes juninos, decoração alusiva. A segunda edição da Festa Junina Municipal, realizada pela Prefeitura de Andirá  através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação,  entre os dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, mobilizou a comunidade, teve grande participação  da população e trouxe muitos momentos de alegria, socialização, ações culturais e resgate da tradição caipira. As escolas municipais Ana Nery, Michel Kairalla e Pingo de Gente, trouxeram apresentações artísticas que encantaram não apenas os pais e familiares, mas, todo o público presente. O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) também emocionou e mostrou energia e muita alegria, durante a dança da quadrilha.

Na relação de atrações da festa, também constou a presença do projeto Escola de Comunicação e  Artes, com os alunos do curso de ballet, que realizaram duas apresentações: uma dos alunos do baby class (turminha de 3 a 5 anos) e juvenil (dos 6 a 12 anos). Também foram momentos de muitas fotos e orgulho dos pais presentes. O público vibrou. Os grupos de teatro Cia Teatral e Arteiros, ambos apoiados pela Secretaria de Cultura e Comunicação,  tiraram muitos sorrisos e também animaram a festa. A música sertaneja também teve espaço, com as canções do cantor andiraense Cris Oliveira. Outra atração especial da festa foi a apresentação de dança do grupo X – Factor. Os adolescentes e jovens que integram o grupo mostraram muito talento, entusiasmo e foram bastante aplaudidos.

A festa cultural, que aconteceu em frente à Casa da Memória Prefeito Roberto Simoni, teve grande  participação da população e marcou mais uma importante ação de integração, socialização e manifestações artísticas na comunidade.  O Secretário, Tiago Dedoné, agradeceu a participação do povo, as parcerias com as Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, que coordenaram as barracas típicas; o movimento Rotaract, as demais secretarias municipais pelo suporte e  a Prefeita, Ione Abib, que acreditou e apoiou o projeto.

Fonte: Da SECCOM