Agência do Trabalhador reinicia emissão de carteira de trabalho
A agência do Trabalhador de Andirá reiniciou nesta semana, o serviço de emissão de Carteiras Profissional de Trabalho e Previdência Social (CPTS) que estava suspenso desde dezembro do ano passado, devido à implantação de sistema digital pelo Ministério do Trabalho, no Paraná. Segundo a gerente da agência, Magna Moreira Rubio, com a suspensão temporária, moradores do município que precisavam obter a CPTS estavam buscando atendimento em Palmital – SP, a cerca de 40 quilômetros de Andirá, já que o documento só estava sendo emitido em Curitiba e nas maiores cidades do Estado. Agora os interessados já podem procurar o atendimento local do SINE - Serviço Nacional de Emprego, (Agencia do Trabalhador) à Rua São Paulo nº 945, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Ainda, de acordo com a gerente, para que o município se adequasse ao novo sistema a prefeitura precisou investir cerca de R$ 4 mil em equipamentos digitais.
Para requerer a carteira de trabalho é preciso ter idade superior a 14 anos e apresentar ao órgão emissor os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência original e uma foto 3x4.