Portando faixas e cartazes, alunos passaram pelas principais ruas da cidade

Prefeito Xavier e Secretária Sirlei recebem mudas do Palmito Jussara

Para comemorar a semana do meio ambiente, a Escola Municipal Ana Nery realizou várias atividades com seus alunos, foram teatros, passeatas, produção de cartazes e até plantio de árvores.

Na sexta-feira, 05, Dia do Meio Ambiente e Ecologia, as crianças saíram às ruas transmitindo mensagens para conscientizar a população sobre a prevenção da natureza. “O contato com a comunidade é fundamental para atingir resultado positivo no projeto e com empenho das crianças, dos pais e dos alunos do EJA, pudemos alcançar nosso objetivo”, explicou a diretora da escola, Marissol Angélica Félix.

A passeata que percorreu as principais ruas da cidade, nos períodos matutino e vespertino, chamou a atenção da população que se disponibilizou em compreender as mensagens. Acompanhados da fanfarra da escola, os participantes fizeram uma parada em frente a prefeitura, onde a aluna Ellen Milena, entregou uma muda do Palmito Jussara, planta em extinção, para o Prefeito José Ronaldo Xavier e o aluno Victor Hugo entregou outra para a Secretária de Educação, Sirlei de Freitas Aguiar.

Mais de 700 alunos participaram dos trabalhos durante a semana comemorativa. Foram apresentadas frases e textos sobre a prevenção do meio ambiente, o teatro “Árvore da doação”, foi um sucesso e também visitaram o bosque da prefeitura para a plantação de várias mudas.

Segundo Marissol, o objetivo de conscientizar as pessoas de como controlar o consumo de água e energia, de ter responsabilidade ao separar o lixo reciclável, diminuir a poluição, entre outros assuntos ligados a prevenção do meio ambiente, superou as expectativas.

Em breve, os alunos irão participar do plantio de árvores na calçada da escola, gerando assim cidadãos que respeitam o meio ambiente.

Fonte: Folha de Andirá – Janaina Polizel