Cursos incluiram oficinas de matemática e portugues

Prefeito Xavier participa do encontro de professores no Cine Teatro São Carlos

Professores, diretores, motoristas e zeladores participaram do encontro

Professores municipais recebem treinamentos para iniciar o ano letivo

Cerca de 1.700 alunos retornaram às aulas na segunda-feira (09), nas seis escolas municipais e nos cinco Centros Municipais de Educação Infantil da rede municipal de Andirá.

O transporte escolar também retornou normalmente e não houve nenhum problema no setor, na primeira semana de aula.

Segundo dados do Coordenador da frota escolar, Alcir Catarino Brunca, o município conta com 06 peruas Kombi e 14 ônibus que diariamente percorrem dez linhas rurais e todos os bairros da zona urbana, para facilitar a freqüência dos alunos às escolas.

Para garantir um bom aprendizado aos estudantes, o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, está priorizando a capacitação de professores. De 03 a 06 da semana passada, 374 Docentes participaram de treinamento com a equipe pedagógica do Grupo “Capacitar”, de Londrina, na Escola Ana Nery. O curso que incluiu oficinas de matemática e português foi ministrado pelas professoras Raquel Corrêa Lemos Ferraz de Almeida e Izabella Portugal Pozzato.

Simultaneamente, no dia 04, no mesmo local, os professores de Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental, participaram de treinamento com a pedagoga Lucineyde Picelli, do sistema apostilado do Grupo Positivo, “Aprende Brasil”.

A semana pedagógica iniciou na segunda-feira (02), no Cine Teatro São Carlos, com a participação do prefeito Xavier, da primeira-dama Ana Lúcia, da secretária Sirlei Maria de Freitas Aguiar e sua equipe, motoristas do transporte escolar, professores, monitores, coordenadoras dos Centros Educacionais Infantis e zeladores dos estabelecimentos de ensino.

No encontro foram apresentadas as metas para o ano letivo de 2009.

Em seu pronunciamento, o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) destacou a importância do professor na formação de cidadãos, salientando que é impossível não relacionar a palavra educação com o lema de sua administração: “Prosperidade para todos”. Para Xavier, prosperidade começa com boa saúde e educação de qualidade.