Professores se preparam para a acolhida e para o novo ano letivo.

Alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), matriculados nas escolas públicas e particulares de Andirá, retornam ao cotidiano da sala de aula, na próxima  terça -feira (08), esperançosos e ansiosos. Trazem consigo a vontade de estar novamente nesse ambiente tão peculiar que é a escola. Querem reencontrar seus amigos, saber quem são seus professores, descobrir em que salas terão suas aulas, tomar o primeiro contato com seus novos materiais, aprender.

Enquanto eles aproveitam os últimos dias de ferias, os profissionais da educação  se preparam para a acolhida e para o novo ano letivo. É o que está acontecendo com diretores, professores e pedagogos da rede municipal de ensino de Andirá, que até esta sexta-feira (04), participam da “Semana Pedagógica 2011”, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A capacitação inclui palestras, avaliações e planejamento das ações que serão desenvolvidas no ano em curso, bem como a operacionalização do Projeto Político Pedagógico.

O evento iniciou na manhã de terça-feira (01), no Auditório do Cine Teatro São Carlos.

Detalhes na matéria anterior.

Fonte: Assessoria - João Campos