A manhã de ontem, sexta–feira (06) foi marcada por uma  manifestação cívica em frente ao Paço Municipal Bráulio Barbosa Ferraz, em comemoração aos 191 anos de Independência do Brasil.  O evento  reuniu autoridades, alunos, profissional da educação e de outros seguimentos da administração publica, para a brilhante demonstração de civismo e cidadania. O ato iniciou com hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual, Municipal e do MERCOSUL, realizado pelo Prefeito José Ronaldo Xavier, Vereador, André Anderson Rossato, Sargentos da PM, Claudeci Antonio dos Santos e da PRV Antônio do Carmo Junior.

Em seguida, alunos das Escolas Municipais: Santa Inês, Ana Nery, Criança Feliz, Michel Kairalla e Pingo de Gente, homenagearam a Pátria  e encantaram o publico com apresentações de danças ao ritmo de músicas alusivas a data, ensaiadas pelas professoras: Paula Roldão, Patrícia C. da Silva, Tatielen Demarchi e Denise Andreotti Mendes Floriano.

Outro destaque do evento foi a apresentação da fanfarra do Colégio Stela Maris, que sob a regência do instrutor Tiago Madóglio finalizou a solenidade exibindo sua excelente performance à platéia.

Comemorar a “SEMANA DA PÁTRIA” representa  importante fonte de estímulos ao civismo, propiciando a oportunidade de formar o conceito de Pátria, despertar o sentimento de patriotismo,  formar atitudes de respeito aos Símbolos do Brasil, desenvolver a compreensão do passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro.

É preciso trabalhar a Semana da Pátria com jovens, crianças e adolescente, levando-os a conhecer os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e dificuldades para o engrandecimento da nação, bem como as grandes realizações – marco da nossa história, – a fim de proporcionar-lhes maior compreensão, amor e espírito de luta pelo Brasil.

É neste contexto que se torna urgente lutar por um patriotismo de verdade, alicerçado no respeito e na promoção de justiça, da solidariedade, da dignidade de cada pessoa como “imagem e semelhança” do próprio Criador.

70º Aniversário de Andirá.

NO próximo dia 14, o município de Andirá completará seu septuagésimo aniversário de Emancipação Política Administrativa. E para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está preparando um desfile de bandas e fanfarras na Rua São Paulo, a partir das 18h de sábado (14) e missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, às 19h de domingo (15). Prestigie.

Fonte: Assessoria - João Campos