O município de Andirá conseguiu mais um recurso para investimento em saúde. Serão R$ 120 mil para aquisição de uma nova ambulância, ampliando, assim, investimento na área da saúde. Desta vez, graças a recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Alex Canziani, com anúncio de liberação realizado nesta segunda-feira, dia 04, no Palácio do Iguaçu, sede do Governo do Estado. O evento contou com a participação de prefeitos ou representantes de 24 municípios paranaenses, também contemplados. O governador Beto Richa, secretários de Estado e outras lideranças, também prestigiaram a solenidade.

O deputado federal Alex Canziani disse que o valor liberado, que se soma aos investimentos regulares do Governo do Estado, fortalecerá ainda mais a saúde pública. “Temos feito emendas individuais ao Governo do Estado que retribui transferindo aos municípios. Estes recursos aliados a tantos outros vão trazer mais qualidade ao atendimento”, declarou.  Durante seu discurso, o  governador destacou ainda a distribuição de 2,3 mil veículos para uso na área da saúde nos municípios, mais de 800 deles ambulâncias para atendimento à população. De acordo com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, os valores serão liberados em no máximo 20 dias, para que o município já inicie o processo licitatório para aquisição.

A Prefeita de Andirá, Ione Abib, explicou que o município investirá em uma ambulância, para poder ampliar a agilidade dos atendimentos a população, uma vez que o município transporta grande número de pacientes até outras cidades, como Cornélio Procópio, sede da 18ª Regional de Saúde. Ela, que na agenda de Curitiba esteve acompanhada do secretário municipal de Administração, Marcos Pimenta, e cumpriu vários outros compromissos em secretarias, agradeceu o deputado Canziani pela disponibilização da emenda e apoio à comunidade andiraense, destacando que a área da saúde é uma das mais sensíveis áreas do governo, a qual encontra-se num processo intenso de mobilização, capacitação, renorteamento de planejamento de gestão, com foco em humanização de atendimento e busca por eficiência, garantindo o direito fundamental do cidadão.