O curso realizado em parceria com SENAI e Agência do trabalhador formou 11 pedreiros.

A Agência do trabalhador de Andirá, através do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realizou de 25 de outubro a 21 de dezembro, em parceria com a prefeitura, curso gratuito de qualificação para pedreiro.  11 alunos concluíram o treinamento e receberam certificados simbólicos, na noite de quarta – feira (21) na  Escola Municipal Criança Feliz, gentilmente cedida pela Secretária de Educação, Sirlei Maria de Freitas Aguiar.  De acordo com a diretora da Agência do Trabalhador, Magna Maria Moreira, os diplomas  outorgados pelo SENAI serão entregues aos formandos, no inicio de 2012.

O analista de negócios do SENAI/PR, Rodrigo Lupateli, falou da importância do curso, destacando a escassez de mão de obra no setor de construção civil  e que os novos pedreiros terão muitas oportunidades de trabalho.

Representando o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) o Secretário de Administração, Edson Roberto Stefanuto, disse que o Governo Municipal investe na educação profissional para ampliar a capacidade de atendimento às demandas no setor, que nos últimos anos é o que mais cresce  no País. “A falta de mão de obra qualificada na construção civil está estampada nos jornais, noticiários de TV,  revistas e principalmente nos canteiros de obras. Em Andirá não é diferente, basta andar pela cidade    para comprovar que  não para de crescer.  Por toda parte se vê  novas construções. Mas   apesar da grande oferta de emprego as contratações esbarram na falta de qualificação dos profissionais. Fato que preocupa o prefeito Xavier, cuja administração está focada no desenvolvimento do município e na  prosperidade para  todos.   Então se faz necessário investir em cursos como esse para propiciar mais oportunidades de aprendizagem aos trabalhadores andiraeses e consequentemente  a melhoria de sua  renda e  qualidade de vida” sublinhou  Stefanuto.

As aulas foram ministradas pelos professores do SENAI, Valdemar dos Santos Filho e Karem Lúcia da Silva Rúbrio.

Fonte: Assessoria - João Campos