Andirá recebeu nod ia 19 de agosto a confraria das motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade. O grupo está percorrendo o norte do Paraná em uma ação de conscientização ao Agosto Lilás, de combate à violência contra as mulheres.

A Prefeita Ione Abib recepcionou as motociclistas, juntamente com a Secretária de Turismo, Silvia Flores, demais Secretários, e os Vereadores, Sueli Nardoni e Ailton Souza. A ação é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Andirá, representanda pela Vereadora, Sueli Nardoni, e da equipe da Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro),com apoio da Prefeitura.

E, para seguir a viagem, o grupo recebeu a benção do Pe. Eric Simon.

O encontro também foi marcado pelo ato de depositar na Praça Sant’Ana uma cápsula do tempo. A cápsula guarda cartas de esperança, escritas pelas mulheres participantes.

A visita das Filhas do Vento e da Liberdade é uma iniciativa da própria confraria e da Federação Paranaense de Motociclistas, em parceria com a Atunorpi e com os municípios da região do Norte Pioneiro.

O objetivo do grupo é consolidar a primeira rota oficial de motociclismo do Estado do Paraná.