Atualmente para ter acesso aos serviços previdenciários, os andiraenses precisam se deslocar  a Jacarezinho ou Bandeirates, tendo que na maioria das vezes enfrentar longas filas, cansaço e problemas com documentação. O atendimento em Andirá se torna mais fácil e sem custo de locomoção.

Xavier recebe técnicos do INSS no gabinete e formaliza pedido de instalação da Agência

Técnicos do INSS vistoriam o terreno, acompanhados pelo prefeito Xavier, secretários e o provedor do Hospital de Andirá

Prefeito Xavier e comitiva, no local onde será construida a agência do INSS

Em sua recente viagem a Brasilia, o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), aproveitou para agilizar a instalação de uma agência da Previdência Social no Município, que de acordo com plano de expansão da rede de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), estava prevista para os próximos três anos.  Seu pedido foi aceito.

No final da semana passada, estiveram em Andirá  a gerente executiva regional  do INSS, Marilene de Almeida Marques e o engenheiro Civil Marco Aurélio Pires, ambos de Londrina, para confirmar a implantação da unidade, no segundo semestre de 2009.

Na ocasião o prefeito José Ronaldo Xavier, acompanhado dos secretários: Luiz Antônio Possagnoli e Edson Roberto stefanuto e do provedor do Hospital, Wagner Luiz Calixto, mostrou a área que a prefeitura está disponibilizando para a construção da agência. O terreno de mil metros quadrados localiza-se ao lado da Escola Municipal Ana Nery, entre as Ruas Minas Gerais e Alagoas. Atualmente o local esta sendo utilizado como garagem pela Secretaria Municipal de Educação.

Os técnicos do INSS acharam o local excelente. De acordo com a gerente regional Marilene de Almeida, a área é perfeita  e de  total acessibilidade.  “A probabilidade de ser aprovada pelo INSS para a implantação do projeto é grande” ressaltou. Segundo ela a obra deverá iniciar em junho e deverá estar concluída em torno de 150 dias.  A unidade  prestará todos os atendimentos do INSS à população e contará com funcionários administrativos e um médico para perícias.

Para o prefeito Xavier a construção da agência será muito importante, não apenas aos segurados que terão acesso aos serviços previdenciários, mas também para a economia da cidade. “Além de oferecer  empregos diretos e indiretos, a equipe funcional da agência  deverá residir na cidade com seus familiares, o que representará mais pessoas utilizando serviços e o comercio local.  Sinto-me engrandecido em  contribuir para que o nosso povo tenha melhores condições de vida e,  mais que isso, que tenha acesso aos seus direitos de forma mais humana e ágil”, comemorou   Xavier

Fonte: Da assessoria.