Audiência Pública define aplicação de recursos do PAM na recuperação da malha viária.
A Prefeitura de Andirá realizou na quinta - feira (9), na Câmara de Vereadores, audiência pública para definir a aplicação de recursos do PAM – Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios - proposto pelo Governo do Paraná, como forma de estimular a expansão de pequenas cidades. Andirá foi contemplada com R$ 450 mil. No inicio do encontro, o contador da prefeitura, Arnaldo Tristão falou sobre as diretrizes do PAM destacando que a linha de aplicação dos recursos está definida para investimentos em infraestrutura básica e social, construção, ampliação, reabilitação ou reforma de espaços e equipamentos públicos e aquisição de bens móveis e imóveis.
Em seguida abriu espaço para exposição de idéias e, por decisão unânime, ficou definido que o recurso será utilizado na recuperação do sistema viário da área central da cidade. A proposta foi apresentada pelo prefeito José Ronaldo Xavier. Ele explicou, que com esse dinheiro da para fazer cerca de 20 mil M2 de recapeamento asfáutico, que somados aos 20 mil M2 de lama asfaltica que já está sendo aplicada em várias ruas, com recursos próprios, todas as vias da área central ficaria em ótimas condições de trafegabilidade. “Assim, acabaríamos com a buraqueira na área central e, numa outra frente de trabalho e com recursos oriundos de outras fontes, investiríamos na recuperação das vias dos bairros, priorizando as mais danificadas. Com isso, em poucos meses, solucionaríamos o problema em toda a malha viária da cidade” justificou. Xavier lembrou ainda, que a pavimentação dos Bairros Monte Santo e Catuaí está a todo vapor, que na gestão passada concluiu a pavimentação do Bela Vista I e II e que está pleiteando financiamento de R$ 3 milhões junto ao ParanáCidade, para a revitalização do Bairro Nova Andirá.
A audiência contou com a participação de vários membros da comunidade, além de secretários municipais e vereadores: Professor Paulo Alves (PSDB) Claudemir Dragone(PSDB) e Alex Rodrigues Chibata( PT )
O encontro foi um processo democrático em que prevaleceu a vontade popular.