A Câmara de Vereadores de Andirá iniciou os trabalhos legislativos de 2011 na última segunda-feira (07), com a realização da primeira sessão ordinária  presidida pela nova mesa diretiva, constituída pelos vereadores: Prof. André Anderson Rossato (presidente) Paulo Fernandes de Brito (vice-presidente) e Saulo Rodrigo Ramos dos Santos (secretário). Na pauta a formação das comissões  permanentes: Constituição e Justiça; Políticas Gerais; Finanças e Orçamentos  e  a apresentação do novo líder do governo municipal, na casa, João Mitrovini Filho –PTB (João Padeiro).  De acordo com o Regimento Interno, é competência das comissões recomendar a adoção ou rejeição de projetos submetidos à sua apreciação.

Cada comissão é composta pelo presidente, relator e um membro. De acordo com o vereador José Odair Bonacim, do PV,  três vereadores  teriam se recusado a participar das  comissões. Fato que, segundo o vereador, foi  questionado por ele em plenário, ressaltando que: “É trabalho do vereador analisar projetos de autoria do executivo e participar das ações e acontecimentos de interesse do município. Para isso o vereador é eleito” acentua.

A próxima sessão está marcada para  segunda-feira (14), às 20:00.

Na pauta matérias importantes como, Prorefisa e liberação de recursos da prefeitura, através de dotações orçamentárias. Pratica comum em  administração pública.

Fonte: Assessoria-PMA - João Campos