A Campanha “Faça Gol de Placa, Doe Agasalho”, realizada pelo Provopar e Ação Social de Andirá, coordenada pela primeira-dama Ana Lúcia dos Santos Xavier, bateu recorde de arrecadação. A exemplo do ano passado, mais uma vez o povo andiraense abriu o coração e aqueceu os irmãos carentes  doando  roupas,  calçados,  cobertas e agasalhos. No total, mais de 19 mil peças foram arrecadas nos postos de coleta e no arrastão que aconteceu no sábado (12), por toda a cidade, com a participação do Tiro de Guerra de Bandeirantes, funcionários da prefeitura e voluntários. As doações foram depositadas e selecionadas no antigo prédio do destacamento da Polícia Militar, de forma que as pessoas pudessem escolher cinco peças para cada membro da família, de acordo com suas necessidades.

Para atender a todos, funcionários da Secretaria de Ação Social permaneceram no local de segunda a sexta-feira, até às 22 horas. O que facilitou o acesso de trabalhadores rurais que chegam ao entardecer em suas casas e ainda tem que fazer obrigações domésticas.

Além de vestuários e calçados foram distribuídos 500 cobertores. 400 disponibilizados pela prefeitura e 100 pela UNIMED. De acordo com a servidora da Ação Social, Cleusa Binatti, nos próximos dias outras famílias serão beneficiadas. “Para isso, a secretária Ana Lucia Xavier já adquiriu mais 500 unidades. As cobertas deverão chegar à prefeitura na próxima semana”, informou. Os organizadores agradecem a UNIMED e a toda comunidade pelo sucesso da campanha.