A professora Ana Lucia Bacon, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, visitou Andirá no dia 05 (quinta-feira). No período da manhã, visitou professores, funcionários e alunos do Stella Maris, e reuniu-se com os diretores dos colégios estaduais, Prof. André Anderson Rossato, Profª. Soraia Sala, Prof. Claudenir Leonardo Campos e Prof. Márcio Briganti. Durante a visita a chefe do NRE destacou o Fórum Nacional contra o Pedágio, sendo uma organização suprapartidária de defesa da cidadania plena e do direito constitucional de ir e vir. Movimento multidisciplinar de estudo voltado à mobilização da sociedade civil, contra a cobrança irregular de pedágio, e explanou sobre a coleta de assinaturas que se inicia na micro região do Norte Pioneiro, na cidade de Jacarezinho, se expandindo por toda região. De acordo com a professora Ana Lúcia, “será uma luta incansável frente ao 'Movimento Fim do Pedágio'”.

Após a reunião no Colégio Stella Maris, Ana Lúcia em companhia do diretor e vereador Prof. André, fez visita de cortesia ao prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), com quem conversou e assumiu compromissos na área da educação.

Após a conversa com o prefeito, a Chefe do NRE entregou o abaixo assinado para a diretora Marissol Felix, da Escola Municipal Ana Nery, uma entrega simbólica às escolas da rede municipal de ensino. Se reuniu com professores do Colégio Durval Ramos Filho, anunciou reformas para aquela escola e visitou a Câmara Municipal, participando da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Finanças com a presença do Vereador Saulo Ramos, presidente do Legislativo municipal, Vereadores Milton Petrica, Chibata, Nenê Bonacin, Assessor Jurídico Marino, contador Anderson e Arnaldo Tristão, contador da prefeitura, para entregar o abaixo assinado contra o pedágio e tratar de assuntos da área de educação.

Ana Lúcia finalizou sua visita a Andirá no Colégio Estadual Barbosa Ferraz se reunindo com professores e funcionários. Nas conversas, a chefe do Núcleo esclareceu questões como dobra de padrão e chamamento do concurso público. O prof. André ressaltou o trabalho da professora dizendo: “A professora Ana Lúcia Bacon é uma guerreira da Educação sempre muito atenta às causas da escola pública e de nossa sociedade, uma chefe voltada para os interesses sociais e do bem comum”.

Fonte: Folha de Andirá – Fredy Macedo