1º Baile da Cidade reúne sociedade andiraense

O  Baile da Cidade realizado dia 05 , pelo Departamento de Cultura, abriu  a programação alusiva ao aniversário do município. A noite de festa reuniu a sociedade andiraense no Ingá Country Club.

Concurso elege Rainha e Princesas da V FACIA

Dando continuidade as comemorações, aconteceu na noite de quinta-feira, 10, na Casa da Amizade, a escolha da Rainha e Princesas da V FACIA. 19 belíssimas candidatas concorreram aos títulos, dificultando a tarefa da comissão julgadora, que decidiu pela eleição da estudante  Ana Paula Pereira, 18 anos, como a Rainha da Festa;  da universitária Camila Tashiro, 21 anos, como 1ª Princesa e Daiany Cristiny Subirá, 14 anos, como 3ª Princesa. O trio representou a beleza jovem andiraense, junto com o cowboy Tobias Faria, durante os quatro dias da feira.

Andirá cedia reunião da AMUNORPI

Outro evento incluído na programação de aniversário do município, foi a reunião ordinária da AMUNORPI – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro – realizada  dia 11, na tenda universitária instalada no recinto da FACIA, quando o prefeito anfitrião, José Ronaldo Xavier, recepcionou vários prefeitos que fazem parte da entidade, os deputados Jonas Guimarães e Luiz Claudio Romanelli e também Hermas Brandão Junior, representando o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Hermas Eurides Brandão, Pedro lupion, representando o deputado federal, Abelardo Lupion e prefeitos que compõem a AMUNOP – Associação dos Municípios do Norte do Paraná.  Após o encontro foi aberta oficialmente a V FACIA – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Andirá.

V FACIA bate recorde de público

Os quatro dias de festa entraram para a história do município. Mais de 40 mil pessoas prestigiaram os shows de Jads e Jadson, Teodoro e Sampaio, João Carreiro e Capataz e Luan Santana, também curtiram a tenda universitária, rodeio profissional, parque de diversões e a praça de alimentação. A feira promovida pelo PROVOPAR com apoio da Prefeitura Municipal  foi um grande sucesso.

Ação de Graças

A festividade também foi marcada pela missa em Ação de Graças, celebrada na Igreja Matriz, pelo Padre Delcino, na noite de domingo, 13. A cerimônia reuniu autoridades civis, militares e comunidade andiraense.

Concurso Prato Típico e bingo

O Concurso Prato Típico de Andirá, realizado pelo Departamento de Cultura, no domingo 13, integrou as comemorações. Entre os seis pratos concorrentes o vencedor foi ‘Leitoa à moda de Andirá’, criado por Geraldo Moreira Filho, residente na Fazenda Timburi. A receita foi aprovada pelos 50 degustadores que compuseram a comissão julgadora.  Agora, o prato foi oficializado através do Decreto Municipal nº 5.428, como Prato Típico de Andirá.  Também no domingo milhares de pessoas participaram do bingo de 01 moto 0 KM, DVD’s, TV e forno microondas.

Veja flagrantes das comemorações registrados pela equipe do Foto Michelato de Andirá, na galeria de fotos.