O anúncio  foi feito pela presidente  do Provopar local,durante  encontro com  participantes do programa, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação

A presidente do Provopar de Andirá, Ana Lúcia dos Santos Xavier,  o técnico responsável pelo  - Programa de Aquisição de Alimentos - ( PAA - Compra Direta), Manoel Antônio Carvalho e  o representante da Emater,  Adevaldo José da Cunha estiveram reunidos na tarde de ontem ( terça - feira (02)  com produtores e representantes de entidades beneficiadas, para  comunicar o recebimento de R$ 160,000,00 concernente ao termo aditivo  válido até dezembro de 2014, firmado com os Governos Estadual e Federal; avaliar  o desenvolvimento do programa no município  apresentar propostas  de melhorias  com vistas na aquisição e  fornecimento de alimentos mais saudáveis e nutritivos aos consumidores finais. Atualmente Andirá conta com 97  produtores rurais cadastrados no programa e beneficia diretamente 5889 pessoas distribuídas  entre as 19  entidades atendidas: Escolas, CMEIs, APAE, Hospital, Asilo, Vicentinos, entre  outras. Na região, Andirá é o município  que mais recebe recursos do “Compra Direta” e destaca-se no Estado  pela   excelente  execução  do programa.

O PPA- Programa de Aquisição de Alimentos é executado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e, no Paraná, tem como órgão gestor a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Central de Abastecimento (Ceasa) e Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PR).

Em Andirá é administrado pelo  Provopar local, ( Proograma do voluntariado  Paranaense), com apoio da EMATER  e  Secretaria Municipal de Agricultura.

O programa fortalece a agricultura familiar, garante alimentos em quantidade e qualidade e promove o desenvolvimento do município.

Para participar, o agricultor  precisa estar enquadrado no ( Pronaf ) Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Fonte: Secretaria Municipal de com Social - João Campos