O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com a prefeitura e Sindicato Rural Patronal de Andirá, promoveu de 16 a 18 de março, na Central do Trabalhador, Curso de Produção de Conservas Vegetais em Compotas.

O curso foi ministrado pela culinarista Luzinete Pina, para 13 mulheres, a maioria esposas de agricultores, e encerrou com um delicioso almoço servido para cerca de 15 convidados. Dentre eles, o vice-prefeito Nilson Kanegusuku, a Chefe de Gabinete Cleuza Ferreira da Silva Guimarães, vereadores e secretários municipais.  Segundo a culinarista, alguns participantes do treinamento planejam aumentar o orçamento da família com a produção e a venda dos produtos.

Este foi o segundo curso em 2009, promovido pelo SENAR em parceria com a Prefeitura de Andirá.

O primeiro aconteceu no mesmo local, de 02 a 03 de março. Neste, 15 pessoas aprenderam a preparar produtos a base de soja, como leite, queijo, salgados, dente outros.

De acordo com os organizadores, já está agendado outros cursos no município. Interessados deverão comparecer no Sindicato Rural Patronal de Andirá, à Rua São Paulo, 215, ou ligar para o número 43 – 3538 1251, para maiores informações.

Fonte: Da assessoria