Alunos da Rede Municipal de Ensino de Andirá tiveram a oportunidade de apreciar peças musicais belíssimas, entoadas nesta quarta – feira, dia 21, por um conjunto de 28 músicos e musicistas do Coral da Copel, de Londrina. O evento aconteceu no Cine Teatro São Carlos, coordenado numa parceria das secretarias de Educação e de Cultura. Cada aluno recebeu um Kit contendo cadernos e materiais informativos sobre cidadania. O Coral da Copel de Londrina tem sete anos de atividade e é composto por funcionários, familiares e demais artistas convidados – sob a regência do maestro Erico Engelmann e acompanhamento do pianista Shamir Giupato.  As crianças e professores ficaram encantados.

De acordo com o maestro, esta é uma ação estratégica da Companhia para levar cultura , integração por meio das artes, a todas às comunidades, aproximando a instituição da população das cidades por onde passam. “É uma ação de responsabilidade social”, destacou.  A Secretária Municipal de Educação, Professora Laudicéa Mello, enalteceu a importância de ações culturais como esta, que oportunizam o contato dos alunos a música e às artes.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom