Notícias

Home / Cidade / Notícias

Um jardim bem cultivado, além de preservar o meio ambiente, realça e valoriza o imóvel. Por essa razão, cada vez mais o mercado de trabalho necessita de profissionais qualificados nessa área.  Visando oferecer mais essa alternativa de emprego e renda às famílias assistidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), a administração pública municipal ofereceu de 28 a 30 de junho, curso gratuito de Jardinagem – Implementação e Manutenção. O treinamento realizado pelo CRAS, Sindicato Rural e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem), na Central do Trabalhador e no Viveiro de Mudas do município, é composto por aulas teóricas e práticas, abrangendo um amplo conteúdo incluindo identificação de plantas; preparo e melhoria do solo; materiais e equipamentos de jardinagem; implementação de projetos; tratos culturais e fitossanitários; manutenção de jardins e fundamentos básicos na prestação de serviço em jardinagem.

Onze pessoas participaram do curso ministrado pela instrutora do SENAR, Juliana Pitwak, que ficou bastante satisfeita com o desempenho dos alunos.

Já a presidente do Provopar de Andirá, Ana Lúcia dos Santos Xavier, afirmou que “O CRAS sempre estará à disposição para realizar  convênios e parcerias que beneficiem principalmente quem busca conhecimento e qualificação profissional para melhorar a renda familiar e a qualidade de vida”.

Assim como o posto de saúde e a escola pública, o CRAS é um local de atendimento às famílias e à comunidade. A diferença é que o posto de saúde é um equipamento da Política Pública de Saúde, a escola é da Política de Educação e o CRAS é um equipamento da política de Assistência Social. É a “porta de entrada” para o atendimento dos usuários e das famílias. É lá que o cidadão é inserido no Bolsa Família e em outros programas de transferência de renda, em atividades de convivência comunitária, em projetos de qualificação profissional e em outras ações socioeducativas.

Fonte: Assessoria