O Prefeito José Ronaldo Xavier baixou um decreto (7.198), no último dia 09, estabelecendo novo horário de funcionamento dos setores que compõem a administração pública municipal. A partir desta segunda-feira, dia 14, até o próximo dia 31 de dezembro, estarão funcionando em horário especial (das 8 às 13 horas), as seguintes áreas: Secretarias Municipais de Administração, Assuntos Governamentais, Comunicação Social, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, Finanças, Obras e Urbanismo, Assessoria Jurídica, Controladoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito. A Secretaria Municipal de Saúde terá expediente das 7h 30min., até às 12h 30minutos.

Já a Secretaria Municipal de Educação e Cultura terá expediente das 8 às 17 horas, até o dia 18 de dezembro. A sede administrativa da Secretaria Municipal de Ação Social terá atendimentos das 8 às 13 horas, já o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Casa Lar têm atendimento das 8 às 17 horas. Centro de Convivência dos Idosos, Central do Trabalhador e Projeto Esperança atenderão das 8 às 13 horas. Para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente os horários estipulados são das 7 às 12 horas. Considerando que os serviços de adequação nas estradas rurais que estão intransitáveis, em vista dos estragos causados pelas últimas chuvas, após o horário estabelecido no caput 6º, das 12 horas as 17 horas, será acrescido de 50% (cinqüenta por cento) no valor da hora normal. O mesmo procedimento para a Secretaria de Viação e Serviços Públicos.

O texto do decreto ainda traz a informação de que entre os dias 24 e 31 de dezembro haverá ponto facultativo nas repartições públicas municipais. O serviço emergência na área da saúde terá funcionamento normal. O expediente nas repartições voltará a normalidade no dia 04 de janeiro de 2016.