7º Encontro de Bandas e Fanfarras.

“Um Espetáculo Envolvente e de Rara Beleza!” Assim podemos definir o 7º Encontro de Bandas e Fanfarras realizado na noite de sábado (13) em Andirá, em comemoração aos 71 de Emancipação Político - Administrativa do Município. Cerca de três mil pessoas prestigiaram o evento, além de autoridades e lideranças políticas municipais, estadual e federal. Destaque para o Senador Álvaro Dias, Deputado Luiz Cláudio Romanelli, Prefeito José Ronaldo Xavier, Vice – Prefeito Saulo Ramos  e José Odair Bonacim, Presidente do Legislativo andiraense. O desfile iniciou às 18h30 e estendeu-se até por voltas de 21h, encantando o publico com um show de ritmos musicais, coreografias, luxo e beleza proporcionado pelas 15 agremiações de Andirá e região, que exibindo seus repertórios de marchas, uniformes impecáveis, passos sincronizados e  fantásticos bailarinos e bailarinas arrancaram aplausos da vibrante platéia. Momento singular que certamente ficará gravado na memória de todos que tiveram o privilegio de assistir.

Menções ao Tiro de Guerra de Cambará, Associação do Laço, Rédea e Três Tambores, de Andirá e a todas as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares andiraenses que enriqueceram ainda mais a solenidade com suas apresentações. Referencias também aos vereadores e secretários municipais que participaram das festividades e especialmente a Secretária Municipal de Educação, Sirlei Maria de Freitas Aguiar e a toda a sua equipe, pela organização das comemorações

Missa em Ação de Graças

Na noite de domingo, dia 14 foi realizada Missa Solene em Ação de Graças na Igreja Matriz (Paróquia de São Sebastião), celebrada pelo Pároco Luiz Carlos. O ato religioso que encerrou com chave de ouro as comemorações do 71º Aniversario de Emancipação – Política Administrativa do município contou com a presença de autoridades municipais e a participação de alunos e professores das Escolas Ana Nery, que interpretaram o Hino de Andirá, junto com os fieis, do Pingo de Gente, realizando as leituras da cerimônia, e das escolas Michel Kairalla, Santa Inês, Criança Feliz e Arco Iris, que fizeram as entronizações da Bíblia, imagem do padroeiro, ofertório e da placa comemorativa ao aniversário.

As Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal foram levados até o altar, pelo prefeito José Ronaldo Xavier, Secretária de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier e pelo presidente da Câmara de Vereadores de Andirá, José Odair Bonacim.

AGREMIAÇÕES QUE PARTICIPARAM  DO  7 º  ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS

Andirá :

ESCOLA MUNICIPAL PINGO DE GENTE

ESCOLA MUNICIPAL ANA NERY

ESCOLA MUNICIPAL CRIANÇA FELIZ

ESCOLA MUNICIPAL MICHEL KAIRALLA

ESCOLA MUNICIPAL SANTA INÊS

ESCOLA MUNICIPAL ARCO IRIS

COLÉGIO DURVAL RAMOS FILHO

COLÉGIO STELLA MARIS

ESCOLA INFANTIL AQUARELA DE ANDIRÁ (Participação com carro alegórico)

ASSOCIACÀO DO LAÇO, RÉDEA E TRÊS TAMBORES, DE ANDIRÁ. (Cavalgada)