Na primeira semana, que antecedeu o início do ano letivo, 374 docentes das escolas municipais participaram de treinamento com a equipe pedagógica do Grupo “Capacitar”, de Londrina, na Escola Ana Nery. Simultaneamente, no mesmo local, os professores de Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental, receberam treinamento com a pedagoga Lucineyde Picelli, do sistema apostilado do Grupo Positivo, “Aprende Brasil”. Os cursos foram viabilizados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Agora a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Editora FTD, deu continuidade ao treinamento iniciado em fevereiro.

Desta vez 130 professores da Escola Especial Raio de Luz e dos Ensinos Fundamental e Educação Infantil, tiveram a oportunidade de participar de oficinas e palestras ministradas pelas professoras Liliana Claudia Seehaber e Solange Santos, na Escola Nery. De acordo com a secretária de Educação, Sirlei de Freitas, o material pedagógico e a metodologia de ensino diferenciada apresentada pelas instrutoras, foi de excelente qualidade e muito importante para aprimorar os conhecimentos dos participantes.

A preocupação do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), com a formação educacional das crianças, adolescentes e jovens andiraenses é constante. Em Janeiro, logo que assumiu a prefeitura, determinou à secretária Sirlei, que investisse na capacitação dos professores municipais para garantir o bom aprendizado aos estudantes. Para Xavier a qualidade no ensino é fundamental na formação de cidadãos bem preparados e que possam exercer sua cidadania de forma ampla.

Fonte: Da assessoria