Com o objetivo de aprimorar conhecimento e ampliar as discussões sobre o processo de ensino, a assessoria pedagógica do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, realizará curso de metodologia para professores, no próximo dia 05. A capacitação acontecerá durante todo o dia para um grupo de 53 educadores na área de Educação Infantil.

Os cursos serão  realizados periodicamente com  a proposta de discutir a articulação entre o Sistema de Ensino Aprende Brasil e a proposta pedagógica do município, considerando sua relação com o Livro Didático Integrado e o Portal Aprende Brasil. De acordo com a coordenadora pedagógica de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte,  Aparecida Carfi Santos Turim, os cursos alteram a forma de trabalhar com a educação infantil porque oferecem um diferencial aos professores, aliando o ensino tradicional ao material didático integrado ao portal educacional. Portanto, “Os cursos da Editora Positivo, vêm enriquecer a prática pedagógica,  ampliando o conhecimento do professor na prática de como trabalhar com o aluno, estimulando sua criatividade, juntamente com o material didático para desenvolver os conteúdos para cada faixa etária.

O Sistema

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país - desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Atualmente, está presente em 1.550 escolas públicas espalhadas por 21 estados brasileiros e 144 municípios, fazendo a diferença na vida de 270 mil alunos. O Sistema de Ensino Aprende Brasil é constituído de um conjunto de elementos que formam uma estrutura organizada e integrada: uma coleção de livros didáticos, um portal educacional (www.aprendebrasil.com.br) - no qual professores e alunos podem explorar conteúdos pedagógicos especialmente desenvolvidos para cada faixa etária e com toda a interatividade que só a Internet pode oferecer - e assessoria pedagógica. Para que o trabalho seja eficiente, o corpo docente e técnicos também recebem formação, por meio de cursos sistemáticos.