A Escola Municipal de Música de Andirá (EMMA) encerrou com glamour as atividades de 2010, no domingo (19), no Cine Teatro São Carlos. O público que lotou a sala de espetáculos, se encantou com a performance dos alunos apresentando o repertório de músicas, danças e  peças teatrais, especialmente programado para a noite.

Sob a regência do diretor do departamento de cultura e maestro, Carlos Costa, em formação de Big Band, a Banda Musical Juvenil de Marcha, de Andirá, Bi–Campeã Estadual na categoria, abriu o evento executando a música Happy Day.

Depois o convidado especial Ercole Marteli, mostrou toda a sua habilidade com clarinete, solando o samba “Morro não tem vez”. Ercole é andiraense e desenvolveu seus primeiros estudos musicais a partir dos 11 anos, na Banda Musical de Andirá. Hoje é Técnico em Música pela ETEC/Ourinhos e aluno da faculdade de música pela Faculdade Estadual de Londrina–UEL.

Na sequência, um grupo de atores da CIA Ingá de Teatros, interpretou a peça “Roubaram o Branco do Mundo” e, após a apresentação de um número de dança com alunas da EMMA, que descontraiu ainda mais o ambiente, aconteceu o espetáculo mais esperado: a apresentação da orquestra de violões, que fechou com chave de ouro o evento “Meus filhos, Teus Filhos, Andirá III”, realizado pela prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Secretaria de Ação Social e Departamento de Cultura

A EMMA – Escola Municipal de Música de Andirá realiza suas atividades de ensino no Cine Teatro São Carlos. É mantida pela administração pública e seus cursos são totalmente gratuitos.

Atualmente conta com seis professores e cerca de 160 alunos.

Fonte: Da assessoria