Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Cultural Paraná Criativo – Qualificação para Empreendimentos Criativos do Setor Cultural do Paraná, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.

Serão ofertadas bolsas para apoio financeiro e cursos de qualificação aos profissionais do setor cultural que tiveram suas atividades afetadas pelos impactos negativos da pandemia da Covid-19.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 03 a 16 de janeiro de 2022.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O EDITAL EM: www.fauel.org.br

A Prefeitura de Andirá apoia o Programa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação e Agência do Trabalhador, prestando auxílio para os profissionais interessados nas vagas.

O Programa é uma realização da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL), em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná (SECC) e com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O Programa é voltado para pessoas jurídicas: empreendimentos da economia criativa do setor cultural enquadrados como Microempreendedor Individual (MEI), Empresário Individual (El), Empresa de Pequeno Porte (EPP), Entidades culturais privadas sem fins lucrativos, Cooperativas Culturais, realizadores de Festivais e Mostras do setor cultural, enquadrados como Microempresa Ltda. (ME), Organizações/Coletivos Culturais.