Prefeito Dr. Xavier e Nilson, descendo a rampa do Paço Municipal

Prefeito Dr. Xavier , com a esposa Ana Lucia e o Vice prefeito NIlson Kanegusuku, adentrando na prefeitura

Prefeito Dr. Xavier, assina ata de transmissão de cargo

Nilson Kanegusuku,assina ata de transmissão de Cargo

Faz parte do protocolo o prefeito que está saindo receber o novo na sede da prefeitura para a transmissão de cargo. Mas, como era de se esperar, o ex-prefeito de Andirá, Alarico Abib (PMDB), não compareceu à solenidade. Aliás, nenhum de seus secretários. A cerimônia estava marcada para as 17 horas, do dia 31. Ao chegar com sua comitiva, 15 minutos antes, o prefeito que assumiria o cargo, Dr. Xavier (PTB), encontrou a porta principal da prefeitura aberta, porém não havia ninguém para recebê-lo. Pontualmente às 17 horas, Dr. Xavier e seu vice, Nilson Kanegusuku (PDT), desceram a rampa e adentraram no prédio, só então foram comunicados de que o cargo seria transmitido por um funcionário do setor administrativo. A cerimônia realizou-se na sala de reuniões. Após a leitura da ata de transferência, feita pela chefa de protocolo, o prefeito eleito, Dr. Xavier, assinou o documento. O próximo passo seria a entrega das chaves da prefeitura ao novo chefe do Executivo, mas o ex-prefeito Alarico Abib, não havia deixado. Diante do embaraço, um dos convidados tirou do bolso um molho de chaves e emprestou ao funcionário para que simbolicamente concluísse o ato oficial.

Para vistoriar o prédio após a cerimônia, foi preciso arrombar algumas portas com a ajuda de um técnico. A medida acionou o alarme provocando um grande barulho.

Na hora de fechar o prédio, outro problema, ninguém sabia onde estava a chave da porta principal. O jeito foi trocar o miolo da fechadura.