Quem passou pelo Cemitério Municipal neste feriado de finados, dia 02, percebeu a infraestrutura montada pela Prefeitura de Andirá para poder receber com o máximo de conforto possível a população. Essa foi uma determinação da Prefeita, Ione Abib, com sugestões e articulação do Secretário Municipal de Administração, Marcos Pimenta. No local foram colocadas tendas para poder proteger os visitantes do sol, bebedouro com água gelada, banheiros químicos, cadeiras. Todo o trabalho de infraestrutura ficou a cargo da equipe da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos (com apoio da Secretarias de Obras) que sob coordenação do responsável pela Secretaria, Rodinelli, realizou, durante toda esta semana, os trabalhos de preparação, limpeza, cortes de galhos, pintura, entre várias outras melhorias.

Três celebrações religiosas foram realizadas no local. Uma, às 8 h; outra, às 10 horas (sob responsabilidade da Paróquia São Sebastião); e a terceira, às 16 horas (sob responsabilidade da Paróquia São Francisco de Assis). Ambas, com bastante público, que expressaram a fé e lembraram seus entes queridos já falecidos. Momentos de muita emoção. De acordo com o Padre Jeferson da Luz Bonifácio , da Paróquia São Sebastião, os cuidados com o conforto para o público foi muitoimportante: " Eu acredito que ficaram confortáveis. Ajudou no bom andamento da ação litúrgica. Tanto os banheiros, quanto a água potável foram de uma atenção muito especial", disse.

A Prefeita esteve presente no local e destacou que esta é uma data de introspecção, de lembrar e homenagear as pessoas que amamos e que já se foram.  Sobre as ações de infraestrutura e suporte deste ano, ela enalteceu que foi pensado com muito carinho para atender o povo.

Uma outra ação especial também marcou, com emoção, aos que estiveram no Cemitério, nesta sexta-feira. Um helicóptero, de uma empresa local (Unipax), sobrevoou jogando pétalas de rosas, encantando quem estava presente. Os visitantes, aprovaram: “Estava tudo muito lindo. A equipe toda da Prefeitura está de parabéns. As cadeiras, principalmente  para os mais idosos sentarem. Água geladinha. Tendas. Vi muitas pessoas elogiando, que se surpreenderam. O ano passado foi bom. Este ano foi melhor ainda. Continuem assim, caprichando, para o povo”, destacou a andiraense Kátia Cassita, que estava acompanhada de sua família. Milhares de pessoas passaram pelo local, durante o todo o dia.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM