No dia 23 de outubro, no Cine Teatro São Carlos ocorreu em nossa cidade a formatura dos Cursos Técnicos do Instituto Federal do Paraná – IFPR modalidade Educação a Distância, nesse dia 33 alunos receberam a certificação dos Cursos Téc. Em Administração, Téc. em Meio Ambiente, Téc. em Segurança do Trabalho e Técnico em Serviços Públicos.

Esses cursos foram ofertados gratuitamente desde o mês de março de 2018 a população Andiraense e é uma parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR), a Prefeitura Municipal de Andirá e a Secretaria Municipal de Educação do Município.

Participaram da mesa diretora a prefeita municipal Ione Abib, vereador Gilmar Leonardo, as funcionárias do Núcleo de Educação de Jacarezinho Janaína Cecília Lussi e Grace Mary Magalhães da Silva, Secretário Municipal de Administração Marcos Pimenta, Rosilene Marques Fernandes Farinha representando a Secretária Municipal de Educação Laudicéia, a tutora Flávia Aparecida Moraes e a coordenadora responsável dos cursos técnicos Kediller Patrícia Dias Feliciano, também estiveram presentes diversos secretários e funcionários das secretarias municipais.

O objetivo do curso Técnico em Administração é qualificar profissionais por meio de competências como planejar e gerenciar as atividades de uma organização com base nos princípios de empreendedorismo.

Já o objetivo do curso Técnico em Meio Ambiente é formar profissionais com uma visão técnico-científica ampla e atualizada, considerando a gestão do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais.

O curso Técnico em Serviços Públicos apresenta como objetivo preparar profissionais para atuar na área pública, executando as funções de apoio administrativo e auxiliando na organização dos recursos humanos e materiais.
O curso Técnico em Segurança do Trabalho objetiva habilitar os profissionais para antecipar e reconhecer os riscos ambientais formando-os para atuar em ações de prevenção de acidentes de trabalho por meio dos princípios de higiene e saúde.

Esses cursos possuem duração de aproximadamente 02 anos, com atividades desenvolvidas online e aulas presenciais realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação no período noturno uma vez por semana.

A Secretaria de Educação de Andirá junto a Prefeitura de Andirá fizeram adesão para o ano de 2020,aos cursos ofertados gratuitamente pelo Instituto Federal do Paraná - IFPR.

As inscrições ainda não foram definidas quando terá início.
Os cursos ofertados para 2020 são:
TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
TÉCNICO EM LOGÍSTICA
TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

NO LINK ABAIXO TEM O ÁLBUM COM TODAS AS FOTOS DO EVENTO: