O Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Andirá (FUNPESPA), em parceria com a (APEPREV) Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios, realizou de 06 a  29 de novembro, no auditório da Câmara de Vereadores de Andirá, o primeiro  curso para  gestores e conselheiros previdenciários do município. A capacitação foi destinada a conselheiros, gestores e servidores municipais das mais diversas áreas e as 50 vagas ofertadas foram preenchidas. A iniciativa, além de capacitar gestores públicos e conselheiros, disseminou a cultura previdenciária entre os servidores municipais. Os  temas  abordados  foram: Sistema Previdenciário Brasileiro; Desafios da Previdência em Andirá; Contabilidade Previdenciária; Regras de Concessão de Benefícios; Cálculo Atuarial; Noções de Investimentos, conforme Resolução CMN;  Papel dos Conselheiros; Pré-Aposentadoria e Pós-Aposentadoria e   Liderança e Negociação  .As palestras ficaram a cargo de técnicos do APEPREV e do presidente do FUNPESPA, Aurenilson Cipriano. Ao final todos se confraternizaram e posaram para fotos.